O Poder do Encontro mostra ao leitor a importância de integrar e conectar visões, conhecimentos, sabedorias para o desenvolvimento de um estado que o autor denomina como “consciência da inteireza”.

Roberto Crema apresenta como isto é possível ao narrar uma sequência de encontros com as diversas linhas da psicologia e, em especial, com alguns mestres e seus conhecimentos notáveis, pelas suas contribuições para o desenvolvimento humano. E reflete como cada uma delas cumpre uma etapa da arte de cuidar do ser.

Nos brinda discorrendo sua conexão com Pierre Weil, Moreno, Paulo Freire, Carl Rogers, Eric Berne, Frederick Perls, Rolando Toro, Basarab Nicolescu, Edgar Morin, Euripedes Barsanulfo e, ao mesmo tempo, ousa ao trazer uma leitura do Livro Vermelho de Jung, da saga de Joana d’Arc, da fábula do Pequeno Príncipe.

Ao conectar todos eles, Crema apresenta o que chama de “a quinta força em terapia”, que tem como propósito o desenvolvimento de uma visão de mundo transdisciplinar, ecológica e integradora, considerando diferentes níveis de realidades e mundos pela qual a vida é organizada e disposta. Para isso propõe um diálogo e um entrelaçamento entre filosofia, arte, ciência e tradições espirituais, fundado na abordagem holística, característica estruturadora de toda a obra.

Assim como o título afirma, este livro é um Encontro. Um ponto de convergência em que Crema se dedica a apresentar importantes e decisivas contribuições as quais, ao longo de mais de três décadas, alinhavaram, teceram, elucidaram e atualizaram conceitos e ferramentas para o cuidado do ser humano, em toda sua complexidade.

O livro “O Poder do Encontro” não se encontra em livrarias, mas pode ser adquirido na UNIPAZ de Brasília, pelo seguinte contato: Leidiana Pereira: [email protected]