Nesta jornada imaginal pela topografia do Livro Vermelho, dos amplos horizontes da psicologia complexa de C. G. Jung, será realizada, na parte da manhã, uma breve anamnese de suas três fases: antes do Livro Vermelho, seu confronto com o inconsciente quando Jung se torna Jung, e o confronto com o mundo, pós Livro Vermelho.
Na parte da tarde, exploraremos partes do Livro Vermelho onde o ego imaginal de Jung interage com as imagens em uma dinâmica onde aprende, ensina e sem se identificar segue adiante. Através desse exercício livre da imaginação ativa testemunhamos seu processo de individuação, ao mesmo tempo, em que nasce o mito pessoal e a psicologia visionária de Jung.
O Livro Vermelho é uma elaboração lírica tecida com a linguagem dramática que constituiu a semente que desabrochou em toda a vasta obra posterior de Jung. Este evento constelará uma criteriosa leitura junguiana, de Punita Miranda, amplificada pela perspectiva transdisciplinar da realidade, de Roberto Crema. Link para inscrições:

Link para as Inscrições do Evento

Roberto Crema

Antropólogo, Psicólogo e Mestre em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade de Paris, Roberto Crema é Reitor da Universidade Internacional da Paz - UNIPAZ. Implementador da Formação Holística de Base no Brasil e coordenador, durante vinte anos, do Colégio Internacional dos Terapeutas, é orientador, com a Lydia Rebouças, de uma formação no cuidado integral, Quinta Força em Terapia, na UNIPAZ de Brasília. Pioneiro na abordagem transdisciplinar holística, Crema viaja pelo Brasil e pelo mundo proferindo palestras e orientando cursos e seminários. É autor e coautor de mais de trinta livros, tais como “Introdução à Visão Holística”, “Saúde e Plenitude”, “Antigos e Novos Terapeutas”, “Pedagogia Iniciática” e “Mensagens do Deserto”.

Pin It on Pinterest