Nesta jornada imaginal pela topografia do Livro Vermelho, dos amplos horizontes da psicologia complexa de C. G. Jung, será realizada, na parte da manhã, uma breve anamnese de suas três fases: antes do Livro Vermelho, seu confronto com o inconsciente quando Jung se torna Jung, e o confronto com o mundo, pós Livro Vermelho.
Na parte da tarde, exploraremos partes do Livro Vermelho onde o ego imaginal de Jung interage com as imagens em uma dinâmica onde aprende, ensina e sem se identificar segue adiante. Através desse exercício livre da imaginação ativa testemunhamos seu processo de individuação, ao mesmo tempo, em que nasce o mito pessoal e a psicologia visionária de Jung.
O Livro Vermelho é uma elaboração lírica tecida com a linguagem dramática que constituiu a semente que desabrochou em toda a vasta obra posterior de Jung. Este evento constelará uma criteriosa leitura junguiana, de Punita Miranda, amplificada pela perspectiva transdisciplinar da realidade, de Roberto Crema. Link para inscrições: