encontro imaginal

Um evento com os mais importantes estudiosos contemporâneos do Mundo Imaginal, onde daremos o primeiro passo para resgatar a Alma do Mundo de Henry Corbin, James Hillman, Platão, Ibn al’ Arabi, Sohrawardi, Plotino e outros.

Um evento 100% online, entre os dias 05 e 07 de Setembro de 2020. Com os mais importantes estudiosos do Mundo Imaginal, do Brasil e exterior.

Um Encontro Imaginal com Tom Cheetham, Jean-Yves Leloup, Patrícia Walsh, assim como Roberto Crema, Lydia Rebouças, Vera Saldanha, Patrick Paul, Kaká Werá, Monica Udler Cromberg, Gustavo Barcellos, Américo Sommerman e Marco André Schwarzstein.
Mais de 30 horas de conteúdos sobre o Mundo Imaginal, através da perspectiva filosófica, mística, espiritual e criativa.

Queremos nos deixar encantar pela beleza do mundo, sem a ansiedade de ter que explicar racionalmente o porquê desse encanto.

Queremos tomar consciência de como nos apresentamos ao mundo, tornando-nos cada vez menos “ego-sujeito hiperinflado” e cada vez mais, como nas culturas antigas, só um ser apresentando-se a outros seres que se apresentam.

Será um processo de abertura às possibilidades e encantamentos do Imaginal, nos permitindo encontrar imagens que nos levam além da dimensão material, uma forma de perceber a interdependência do espectro físico com o imaginal e o espiritual.

Assim a alma do mundo pode vir a ser resgatada.

O Encontro Imaginal será portanto um momento de experiências pessoais que estimulam a nossa Imaginação Criativa.

Saiba Mais sobre o Encontro

 

Roberto Crema

Antropólogo, Psicólogo e Mestre em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade de Paris, Roberto Crema é Reitor da Universidade Internacional da Paz - UNIPAZ. Implementador da Formação Holística de Base no Brasil e coordenador, durante vinte anos, do Colégio Internacional dos Terapeutas, é orientador, com a Lydia Rebouças, de uma formação no cuidado integral, Quinta Força em Terapia, na UNIPAZ de Brasília. Pioneiro na abordagem transdisciplinar holística, Crema viaja pelo Brasil e pelo mundo proferindo palestras e orientando cursos e seminários. É autor e coautor de mais de trinta livros, tais como “Introdução à Visão Holística”, “Saúde e Plenitude”, “Antigos e Novos Terapeutas”, “Pedagogia Iniciática” e “Mensagens do Deserto”.

Pin It on Pinterest