Um buscador inquieto que conspira, com seres da nossa Famlia Evolutiva, por uma humanidade mais inteira, íntegra, pacífica e pela reconstruo do projeto humano no jardim da terra

Cuidar da Paz

Neste tempo-espaço de aceleração de processos transformacionais, locais e globais, a violência pode ser compreendida como um sintoma de uma humanidade enferma, em grande medida, num processo evidente de declínio, sob o peso de suas próprias contradições. Testemunhamos no século XX, perplexos e horrorizados, a duas guerras mundiais, com um intervalo de apenas 21 anos entre o término da primeira e o início da segunda. Entre outros cerca de três centenas de conflitos bélicos, tão dementes quanto, embora menores.

Normose, a patologia da normalidade

Já foi normal duas pessoas se digladiarem até a morte para entreter a multidão. Também já foi normal queimar mulheres na fogueira por bruxaria e fazer pessoas trabalharem sem remuneração com direito a castigos físicos só pela cor da pele, já foi normal devastar florestas inteiras em busca de um suposto desenvolvimento. Afinal, será que ser normal – e achar normais coisas que não deveriam ser – pode ser uma doença?

Inteligência Integral: O Desafio Transdisciplinar

O crescimento exponencial do conhecimento, desconectado de uma visão global; os perigos de uma tecnociência triunfante e efetiva, desvinculada da consciência planetária e do afetivo; enfim, de um obscurantismo nefasto causado por um saber crescentemente
acumulativo e um ser interior cada vez mais empobrecido faz do religar conhecimento ao amor o mais instigante desafio do momento.

Inteligência Integral

Blog – Acesso aos últimos conteúdos do Roberto Crema.

Pin It on Pinterest