O Poder do Encontro mostra ao leitor a importância de integrar e conectar visões, conhecimentos, sabedorias para o desenvolvimento de um estado que o autor denomina como “consciência da inteireza”.

Roberto Crema apresenta como isto é possível ao narrar uma sequência de encontros com as diversas linhas da psicologia e, em especial, com alguns mestres e seus conhecimentos notáveis, pelas suas contribuições para o desenvolvimento humano. E reflete como cada uma delas cumpre uma etapa da arte de cuidar do ser.

Nos brinda discorrendo sua conexão com Pierre Weil, Moreno, Paulo Freire, Carl Rogers, Eric Berne, Frederick Perls, Rolando Toro, Basarab Nicolescu, Edgar Morin, Euripedes Barsanulfo e, ao mesmo tempo, ousa ao trazer uma leitura do Livro Vermelho de Jung, da saga de Joana d’Arc, da fábula do Pequeno Príncipe.

Ao conectar todos eles, Crema apresenta o que chama de “a quinta força em terapia”, que tem como propósito o desenvolvimento de uma visão de mundo transdisciplinar, ecológica e integradora, considerando diferentes níveis de realidades e mundos pela qual a vida é organizada e disposta. Para isso propõe um diálogo e um entrelaçamento entre filosofia, arte, ciência e tradições espirituais, fundado na abordagem holística, característica estruturadora de toda a obra.

Assim como o título afirma, este livro é um Encontro. Um ponto de convergência em que Crema se dedica a apresentar importantes e decisivas contribuições as quais, ao longo de mais de três décadas, alinhavaram, teceram, elucidaram e atualizaram conceitos e ferramentas para o cuidado do ser humano, em toda sua complexidade.

Roberto Crema

Antropólogo, Psicólogo e Mestre em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade de Paris, Roberto Crema é Reitor da Universidade Internacional da Paz - UNIPAZ. Implementador da Formação Holística de Base no Brasil e coordenador, durante vinte anos, do Colégio Internacional dos Terapeutas, é orientador, com a Lydia Rebouças, de uma formação no cuidado integral, Quinta Força em Terapia, na UNIPAZ de Brasília. Pioneiro na abordagem transdisciplinar holística, Crema viaja pelo Brasil e pelo mundo proferindo palestras e orientando cursos e seminários. É autor e coautor de mais de trinta livros, tais como “Introdução à Visão Holística”, “Saúde e Plenitude”, “Antigos e Novos Terapeutas”, “Pedagogia Iniciática” e “Mensagens do Deserto”.

CLOSE
CLOSE

Pin It on Pinterest

Share This